Jardim dos Girassóis – O Nascer do Amor – livro 1 – Luciana Oliveira

Olá queridos leitores tudo bem? Hoje um comentário incrível de um livro que fiquei satisfeita ao ler.

Mais uma vez, a escritora e minha parceira Luciana Oliveira me deixou encantada com um enredo de tirar o fôlego e um romance bem gostoso com drama e escolhas que farão o rumo de tudo se alterar.

Vamos participar da vida dos jovens João Gabriel e Ana Flor que se apaixonam e vivem um romance adolescente com consequências fortes para a vida adulta.

João Gabriel vive na fazenda da família de Ana Flor, com seus três irmãos e seu pai Mário, que administra tudo bravamente.

Seus pais são divorciados e João e seus três irmãos foram morar com seu pai depois de passarem coisas sérias ao lado de uma mãe inconsequente e apaixonada por um mal caráter.

Isso faz de João, um menino, amadurecer muito rápido, mesmo com seus 17 anos. Sua principal responsabilidade era cuidar dos seus irmãos tão vítimas da mãe como ele.

Já Ana Flor é a filhinha do papai, linda, inocente em alguns momentos e muito esperta em outros. Dona de uma personalidade fofa, porém forte, sabe dobrar seus pais para conseguir o que quer. Não é esnobe, pensa nos outros e quer muito ajudar João a ser aceito pela sua família.

Sabe aqueles pais que querem a filha sob vigilância direto? Não deixa sair ou namorar? Assim é o pai de Ana e ela sofre muito com isso, porque em alguns momentos ele é intempestivo e usa de sua autoridade e poder para humilhar quando necessário.

Mas, aos trancos e barrancos João e Ana conseguem driblar a vigilância acirrada do pai e começam um relacionamento com a descoberta do amor e do prazer.

Tudo ia dessa forma até que uma tragédia acontece e João tem que tomar uma decisão difícil, porém necessária naquele momento. Família ou amor?

Já Ana Flor também tem que fazer uma escolha e enfrentar sua família e essa escolha pode inclusive afetar seu grande amor.

Viram quanto drama tem? Os personagens estão bem construídos e evoluem conforme a história discorre se apoiando nos outros personagens que são importantes para o enredo.

Um casal que você se apaixona, se encanta, vai para a escola com eles, na biblioteca, foge para os encontros e no final chora com algo assustador.

Já imagino como será o livro 2, porque João termina a história com muito ódio e acredito que esse sentimento impactará na sua vida daquele dia em diante. E Ana Flor tentou lutar, mas foi vencida pela ira de seus pais e foi para muito longe, contrariada e infeliz.

Vale lembrar que nessa altura João tem 18 anos, trabalha na fazenda e Ana Flor está com 16 anos. Jovens ainda, porém com uma grande responsabilidade.

Um livro maravilhoso com uma capa linda que retrata onde a história é contada, título perfeito, os locais onde os personagens transitam são detalhados e você consegue imaginar a cidade.

O preço está ótimo para livro digital e 193 páginas que você lê e nem percebe.

Espero que tenham gostado e em breve trago o livro 2.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Jardim dos Girassóis
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: