AventuraFantasiaInfanto Juvenil

O Quebra-Nozes E.T.A. Hoffmann e Alexandre Dumas

Estava muito a fim de ler este livro e quando finalmente tive oportunidade não deixei para depois, mesmo falando do Natal, mas pensando bem, já estamos em novembro e logo chegará à data mais deliciosa e triste ao mesmo tempo, mas isso deixo para depois.

Vamos ao livro.

Esta impressionante história, adaptada por Alexandre Dumas em 1860, fará com que a criança dentro de você desperte!

Comprei esse livro numa promoção pois queria muito ler. O filme ainda não vi com certeza está na minha listinha.

Uma capa fofa com 128 páginas com preço ótimo para livro digital e caro para livro físico.

Escrito por E.T.A Hoffmann e adaptado em 1860 por Alexandre Dumas acompanharemos a aventura da garotinha Marie e seu misterioso boneco quebra-nozes.

Antes de mais nada o escritor E. T. A. Hoffman (1776 – 1822), foi um escritor romântico, compositor, desenhista e jurista alemão, sendo sobretudo conhecido como um dos maiores nomes da literatura fantástica mundial.

Tudo começa na noite da véspera de Natal, onde a menina Marie encontra entre todos seus lindos presentes um Quebra-Nozes muito curioso e simpático.

Este objeto de madeira se parecia muito com o seu padrinho e logo teve um enorme carinho pelo boneco.

Porém a noite seu Quebra-Nozes torna-se vivo e real e luta bravamente com seus inimigos não derrotando o enorme rato, que até então era o rei de tudo.

Marie pensa que está ficando louca pois quando acorda os bonecos que participaram da batalha estão todos no armário com vidro na porta.

Marie foi perguntar e questionar seu padrinho que ficou surpreso, porém nada respondeu desviando o assunto contando uma história do Quebra-Nozes e seu destino.

Essa parte do livro é incrível pois a história passa por várias situações e coloca muitos questionamentos como vingança, poder, desejo de matar, ausência de amor, só importando os próprios sentimentos dos personagens da história contada.

Após essa narração Marie vive uma de suas maiores aventuras com seu Quebra-Nozes e pensa: estaria morta? doente? louca? Ninguém acreditaria nela e nos incríveis reinos que foi conhecendo com aquele eleito pelo seu coração.

De fato, quando contou aos seus familiares, pois ela passou mal em uma das aventuras e desmaiou, pensaram que estava louca, até mesmo seu adorável padrinho.

Triste e sozinha espera ansiosamente entrar novamente na aventura e lutar com seu boneco/humano.

Numa das aventuras, encontra o rei de todos, Ratão, que a chantageia e Marie presencia o Quebra-Nozes enfrentando o Ratão para que não fosse mais chantageada e sua vida continuasse.

Muitos assuntos resolvidos, guerra terminada, um vencedor, sua vida, seguiu.

Marie sonhava com seus dias de aventura com aquele que foi bem importante na sua infância, já que ela era uma linda adolescente. Algum tempo tinha se passado.

Um belo dia surge na sua frente o Quebra-Nozes só que agora mais bonito e um rei rico e poderoso. Seria sonho? Ele era humano? Ou seria um boneco?

Como continuará essa história?

Não posso dizer, só posso comentar que termina de forma linda, com uma suavidade que abraça o seu coração e desperta o seu lado criança.

A fantasia está no ar em todas as páginas.

Viajamos por vários reinos como da gelatina, vimos vários soldadinhos, bonecas e isso deixa a história incrível e divertida além de várias mensagens interessantes que só as crianças sabem através da sua sabedoria, desvendar e nos contar.

Vale a pena ler e guardar para sempre esse livro sensacional.

Uma ótima dica de Natal para seus filhos.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Link do livro.

https://amzn.to/3khjyzV

Quer ouvir o podcast?

Podcast O Quebra-Nozes
Verified by MonsterInsights