Será que foi amor? J.C. Iglesias
Mais um livro da minha querida parceira que comento aqui.
São 182 páginas com preço ótimo para livro digital. Fácil e rápido de ler.
Tudo gira em torno de uma linda mulher chamada Júlia que trabalha na empresa de seu pai. Personalidade forte, linda, independente, só quer aproveitar a vida.
Durante a história apresentará força, depois uma certa fragilidade e quase no final do livro retoma a sua força.
Victor é um lindo homem que tem seu próprio negócio. Ele não quer nada sério. Ele aparenta uma personalidade forte, mas mudará muito no decorrer da história.
Ambos se conhecem e nasce uma atração que os levam ao primeiro encontro. Porém, Júlia foge porque tem medo de magoar e ser magoada.
Victor percebe que ela é a mulher que fará sua vida mudar. No entanto, há tantos encontros e desencontros. Fico com a sensação de que são como água e óleo: não se misturam.
A insegurança, medo e fuga do amor que Júlia tem serão explicados no decorrer da história. Realmente entendo o lado dela. Porém, sua teimosia atrapalhará muito as coisas.
Então percebemos que o que ela passou mexeu e muito com o seu psicológico.
A minha raiva mesmo é com Victor. Em certos momentos e escolhas, ele foge. Ele chega a ser grosso com Júlia. No entanto, ele pede perdão quase no final do livro numa determinada cena. Nesse ponto, se fosse Julia não faria o que ela fez.
O final foi bem legal, dando uma levantada na história. O casal não me encantou no início. Somente no final fiquei satisfeita e gostei.
O casal que me encantou foi JP (amigo de Victor) e Aninha (amiga de Júlia). Foram para mim o destaque com toda sutileza, maturidade apesar da diferença entre eles. Lindo o final.
Alguns pontos que fiquei desconfortável foram as repetições na fala de Victor toda vez que pedia desculpas a Júlia. Parece que a história não saía do lugar entendem?
A desculpa apresentada por Victor não teve conexão com a escolha que desagradou a Júlia. Mesmo assim, ele tinha um motivo. Estou falando da mãe dela, quem leu o livro entenderá.
Gostei das cenas mais fortes entre o casal que foram sutis. Elas não foram o tema principal. A superação do casal foi emocionante.
O final lindinho agradou-me muito. Criar a personagem Júlia trabalhando em logística com mergulhadores em alto mar foi uma abordagem diferente.
A capa não vi relação com o Victor, não me lembro se ele tinha tatuagens e quando a escritora me apresentou imaginei outro rosto (rs.rs). Mas a relação dos barcos tudo a ver.
Enfim, uma boa história com o tema de violência contra a mulher. O tema é contado de forma sutil. O envolvido paga de acordo com a justiça do nosso Brasil, infelizmente.
É interessante ler e também como a autora soube colocar assuntos fortes em alta no momento certo do livro.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Outros livros da escritora.
Pingback: Hoje tem livro disponível da nossa parceira! - Comenta Livros